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Alguém já teve um código C0301?

20K views 24 replies 2 participants last post by  2015blue200lx  
#1 ·
O motor trocou meu 200 de 2015 pelo 2.4 e estou recebendo um c0301. Desculpe, eu sei que é um Chrysler 200 e não um Dart, mas vocês têm muito mais conhecimento do que os fóruns 200
 
#2 ·
Você quis dizer:
C0031-1D-SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA DIANTEIRA ESQUERDA - CORRENTE DO CIRCUITO FORA DA FAIXA
C0031-2F-SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA DIANTEIRA ESQUERDA - SINAL ERRÁTICO
C0031-62-SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA DIANTEIRA ESQUERDA - FALHA NA COMPARAÇÃO DO SINAL
 
#3 ·
Bem, finalmente consegui limpar o código, acho que tenho uma captura de tela em algum lugar. Fico feliz que você tenha postado AlpineGreen. Estou lutando apenas com dois códigos restantes. Estou recebendo um raio estranho no meio de duas barras piscando no painel de instrumentos e um código de falha de ignição.
 
#6 · (Edited)
Uma falha de ignição seria um P0301. Não há código C0301 possível, tanto quanto eu pude descobrir para um Dart. Uma falha de ignição fará com que a luz de verificação do motor pisque. Dirigir com uma falha de ignição é potencialmente perigoso porque o gás não queima, ele acaba lavando as paredes do cilindro e pode danificar o conversor catalítico queimando gás cru no catalisador.
Os códigos P são códigos do trem de força, os códigos B são códigos da carroceria, os códigos C são códigos do chassi e os códigos U são códigos de rede.

Você tem um lote estranho de códigos que são provavelmente exclusivos do 200. Eu só tenho acesso aos códigos Dart.
 
#8 ·
Ouvi dizer que se eu comprar o manual de serviço, a versão em pdf, a única disponível, ele não tem diagramas de fios. Você acha que isso é verdade?
Isso é triste, mas verdade. Eu comprei o Dart FSM e há apenas alguns diagramas de fiação na seção de diagnóstico. É melhor comprar a assinatura de 3 dias no TechAuthority.com por US$ 35 e, em seguida, apenas copiar tudo o que você acha que precisará. O FSM e os diagramas de fiação não são pdfs, mas sim arquivos xml que apenas o MS Internet Explorer pode abrir. Você pode copiar imagens com seu PC ou, quando necessário, usar a Print Screen. Se você tiver o Photoshop ou similar, pode salvar como jpg, redimensionar, etc.
Descobri que, se você nunca sair do site depois de comprar a assinatura, ele permite que você fique indefinidamente. Eu estava copiando coisas por dias até que tivemos uma tempestade e uma queda de energia.
Existe um site que possui diagramas de fiação quase exatamente iguais aos do TechAuthority.com que são gratuitos, mas eles limitam quantas cópias você pode fazer.
https://www.revbase.com/BBBMotor/Wd
 
#9 ·
Como exemplo, isto é o que você encontraria na seção de diagnóstico FSM para o código de falha P0032 para o Dart. As cores dos seus fios podem ser diferentes.



Teoria de Operação

Para que o Sensor de O2 de Banda Larga forneça leituras precisas, os elementos de detecção devem ser aquecidos. Um elemento de Coeficiente de Temperatura Positivo (PTC) dentro do Sensor de O2 aquece à medida que a corrente passa por ele. Isso permite que o sistema entre em Loop Fechado rapidamente. O Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) liga este circuito com base na Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor (ECT) e nas cargas do motor. O PCM monitora o aquecedor do Sensor de O2 para operação adequada. Se ocorrer uma falha, o circuito é desligado e um DTC será definido.

Quando Monitorado e Condições Definidas

Quando Monitorado: Este diagnóstico é executado continuamente quando as seguintes condições são atendidas:

• Com o motor funcionando.
• Tensão da bateria entre 10,5 e 15,75 volts.
• O Relé ASD ligado.
• O DTC P0031 não está ativo.

Condições Definidas:

• O Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) detecta uma abertura (resistência do aquecedor de 40 ohms ou mais) no circuito de controle do aquecedor do Sensor de Oxigênio 1/1 por pelo menos 2,16 segundos.

Ações Padrão:

• A luz MIL irá acender.



Sempre execute o PROCEDIMENTO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS PRÉ-DIAGNÓSTICO antes de prosseguir. (Consulte 28 - Diagnóstico Baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) /Procedimento Padrão).

1. DTC ESTÁ ATIVO

1. Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura normal de operação.

AVISO:
Quando o motor estiver funcionando, não fique na linha direta com a ventoinha. Não coloque as mãos perto das polias, correias ou ventoinha. Não use roupas largas. O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos graves ou fatais.

2. Com a ferramenta de digitalização, selecione Visualizar DTCs.

O status está Ativo para este DTC?

Sim

• Vá para 2

Não

• Execute o procedimento de diagnóstico de CONDIÇÃO INTERMITENTE. (Consulte 28 - Diagnóstico Baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

2. (K79) CIRCUITO DE CONTROLE DO AQUECEDOR DO SENSOR DE O2 1/1 ABERTO OU ALTA RESISTÊNCIA

1. Desligue a ignição.

2. Desconecte o conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/1.

3. Desconecte o conector do chicote C2 do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

4. Meça a resistência do circuito de controle do aquecedor (K79) do Sensor de O2 1/1 entre o conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/1 e o conector do chicote C2 do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

A resistência está abaixo de 5,0 Ohms?

Sim

• Vá para 3

Não

• Repare o circuito de controle do aquecedor (K79) do Sensor de O2 1/1 para um circuito aberto ou alta resistência.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico Baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

3. (Z904) CIRCUITO DE TERRA ABERTO OU ALTA RESISTÊNCIA

1. Meça a resistência entre a bateria (-) e o circuito de terra (Z904) no conector do chicote do Sensor de O2.

NOTA: Uma boa ligação à massa do chassi também pode ser usada no lugar da bateria (-).

A resistência está abaixo de 5,0 Ohms?

Sim

• Vá para 4

Não

• Repare a resistência excessiva no circuito de terra (Z904).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico Baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

4. SENSOR DE OXIGÊNIO 1/1

1. Conecte o conector do chicote C2 do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

2. Ligue a ignição.

3. Com a ferramenta de digitalização, acione o controle do Sensor de Oxigênio 1/1 para a porcentagem máxima permitida.

4. Usando uma lâmpada de teste de 12 volts conectada à terra, verifique o circuito de controle do aquecedor (K79) do Sensor de O2 1/1 no conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/1.

NOTA: A luz de teste deve piscar fracamente.

5. Com a ferramenta de digitalização, acione o controle do Sensor de Oxigênio 1/1 para a posição OFF (0%).

6. Usando uma lâmpada de teste de 12 volts conectada à terra, verifique o circuito de controle do aquecedor (K79) do Sensor de O2 1/1 no conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/1.

NOTA: A luz de teste não deve estar acesa.

A luz de teste pisca fracamente com o atuador LIGADO (25%) e não acende com o atuador DESLIGADO (0%)?

Sim

• Substitua o Sensor de Oxigênio 1/1 de acordo com as Informações de Serviço. (Consulte 14 - Sistema de Combustível/Injeção de Combustível/SENSOR, Oxigênio - Remoção).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico Baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 5

5. MÓDULO DE CONTROLE DO TREM DE FORÇA (PCM)

1. Usando o diagrama de fiação/esquema como guia, inspecione a fiação e os conectores entre o Sensor de Oxigênio 1/1 e o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

2. Procure fios desgastados, perfurados, pinçados ou parcialmente rompidos.

3. Procure terminais quebrados, dobrados, empurrados para fora ou corroídos.

4. Execute quaisquer Boletins de Serviço Técnico (TSBs) que possam ser aplicáveis.

Algum problema foi encontrado?

Sim

• Repare conforme necessário.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico Baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Substitua e programe o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) de acordo com as Informações de Serviço. (Consulte 08 - Elétrico/8E - Módulos de Controle Eletrônico/MÓDULO, Controle do Trem de Força - Remoção).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico Baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).
 
#10 · (Edited)
Não tenho certeza do que você está usando para uma ferramenta de digitalização. Aqui no Fórum Dart, o aplicativo alfaOBD para Android e o OBDLink MX para Bluetooth funcionam muito bem e provavelmente são tão bons quanto o que o revendedor usa.

http://www.dodge-dart.org/forum/dod...onics/43097-alfaobd-advanced-diagnostics-through-obd2-diy-proxy-allignment.html

Aqui está o mesmo para P0038:

View attachment 100890

Teoria de Operação

O principal objetivo do Controle do Aquecedor do Sensor de O2 é atingir a elevação de temperatura mais rápida possível e controlar a temperatura em estado estacionário do Sensor de O2. Um elemento de Coeficiente de Temperatura Positivo (PTC) dentro do Sensor de O2 aquece à medida que a corrente passa por ele. Isso permite que o sistema entre em malha fechada rapidamente e atenda aos requisitos OBD II para monitoramento contínuo e forneça leituras precisas. Isso é feito pelo PCM enviando uma corrente modulada por largura de pulso (PWM) para o elemento aquecedor do Sensor de O2. O ciclo de trabalho PWM é calculado em resposta às medições de temperatura. O PCM usa as informações coletadas para ajustar continuamente o PWM para atingir uma temperatura alvo em estado estacionário desejada.

A temperatura do aquecedor é obtida medindo a resistência do aquecedor e calculando a temperatura do aquecedor usando a característica de resistência versus temperatura. Para medir a temperatura do aquecedor, o transistor que controla o aquecedor é momentaneamente desabilitado e a corrente é passada por um resistor de detecção de precisão conectado em série com o elemento aquecedor. A queda de tensão no resistor de detecção fornece a relação com a corrente, o que equivale a um valor de temperatura. Depois que a temperatura é adquirida, a corrente de detecção é desligada e a operação normal é restaurada. A temperatura real do aquecedor é monitorada continuamente e a taxa de aquecimento é ajustada para evitar danos ao elemento de aquecimento.

Quando Monitorado e Condições Definidas

Quando Monitorado: Este diagnóstico é executado continuamente quando as seguintes condições são atendidas:

• Com o motor funcionando.
• Tensão da bateria entre 10,5 e 15,75 volts.
• Relé ASD ligado.
• DTC P0037 não está ativo.

Condições definidas:

• O Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) detecta um circuito aberto (resistência do aquecedor de 40 ohms ou mais) no circuito de controle do aquecedor do Sensor de Oxigênio 1/2 por pelo menos 2,16 segundos.

Ações padrão:

• A luz MIL acenderá.

View attachment 100882

Sempre execute o PROCEDIMENTO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS PRÉ-DIAGNÓSTICO antes de prosseguir. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

1. DTC ESTÁ ATIVO

1. Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura normal de operação.

AVISO:
Quando o motor estiver funcionando, não fique em linha direta com a ventoinha. Não coloque as mãos perto das polias, correias ou ventoinha. Não use roupas largas. O não cumprimento dessas instruções pode resultar em ferimentos graves ou fatais.

2. Com a ferramenta de digitalização, selecione Visualizar DTCs.

O status está Ativo para este DTC?

Sim

• Vá para 2

Não

• Execute o procedimento de diagnóstico de CONDIÇÃO INTERMITENTE. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

2. (K299) CIRCUITO ABERTO OU ALTA RESISTÊNCIA DO CIRCUITO DE CONTROLE DO AQUECEDOR DO SENSOR DE O2 1/2

1. Desligue a ignição.

2. Desconecte o conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/2.

3. Desconecte o conector do chicote C2 do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

4. Meça a resistência do circuito de controle do aquecedor do Sensor de O2 1/2 (K299) entre o conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/2 e o conector do chicote C2 do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

A resistência está abaixo de 5,0 Ohms?

Sim

• Vá para 3

Não

• Repare o circuito de controle do aquecedor do Sensor de O2 1/2 (K299) para um circuito aberto ou alta resistência.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

3. (Z904) CIRCUITO DE TERRA ABERTO

1. Meça a resistência entre a bateria (-) e o circuito de terra (Z904) no conector do chicote do Sensor de O2 1/2.

OBSERVAÇÃO: Uma boa ligação à massa do chassi também pode ser usada no lugar da bateria (-).

A resistência está abaixo de 5,0 Ohms?

Sim

• Vá para 4

Não

• Repare a resistência excessiva no circuito de aterramento (Z904).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

4. SENSOR DE OXIGÊNIO 1/2

1. Conecte o conector do chicote C2 do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

2. Ligue a ignição.

3. Com a ferramenta de digitalização, acione o controle do Sensor de Oxigênio 1/2 para a porcentagem máxima permitida.

4. Usando uma luz de teste de 12 volts conectada à terra, verifique o circuito de controle do aquecedor do Sensor de O2 1/2 (K299) no conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/2.

OBSERVAÇÃO: A luz de teste deve piscar fracamente.

5. Com a ferramenta de digitalização, acione o controle do Sensor de Oxigênio 1/2 para a posição OFF (0%).

6. Usando uma luz de teste de 12 volts conectada à terra, verifique o circuito de controle do aquecedor do Sensor de O2 1/2 (K299) no conector do chicote do Sensor de Oxigênio 1/2.

OBSERVAÇÃO: A luz de teste não deve acender.

A luz de teste pisca fracamente com o atuador LIGADO (25%) e não acende com o atuador DESLIGADO (0%)?

Sim

• Substitua o Sensor de Oxigênio 1/2 de acordo com as Informações de Serviço. (Consulte 14 - Sistema de Combustível/Injeção de Combustível/SENSOR, Oxigênio - Remoção).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 5

5. MÓDULO DE CONTROLE DO TREM DE FORÇA (PCM)

1. Usando o diagrama de fiação/esquema como guia, inspecione a fiação e os conectores entre o Sensor de Oxigênio 1/2 e o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

2. Procure fios desgastados, perfurados, pinçados ou parcialmente quebrados.

3. Procure terminais quebrados, dobrados, empurrados para fora ou corroídos.

4. Execute quaisquer Boletins de Serviço Técnico (TSBs) que possam ser aplicáveis.

Algum problema foi encontrado?

Sim

• Repare conforme necessário.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Substitua e programe o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) de acordo com as Informações de Serviço. (Consulte 08 - Elétrico/8E - Módulos de Controle Eletrônico/MÓDULO, Controle do Trem de Força - Remoção).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).
 
#11 ·
Uau, suas informações são muito úteis! Vou comprar essa assinatura de 3 dias. Só tenho dois códigos restantes, estou lutando contra uma falha de ignição no cilindro 4 e a luz etc para o corpo da borboleta. Acho que pode estar ruim, mas com apenas 6.000 km, preciso saber como testar para confirmar. Odeio jogar peças nas coisas
 
#12 ·
Que código? Um destes?
P0116-DESEMPENHO DO SENSOR DE TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR 1
P0117-CIRCUITO BAIXO DO SENSOR DE TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR
P0118-CIRCUITO ALTO DO SENSOR DE TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR 1
P0121-DESEMPENHO DO SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA 1
P0122-CIRCUITO BAIXO DO SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA 1
P0123-CIRCUITO ALTO DO SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA 1
P0125-TEMP. DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO INSUFICIENTE PARA CONTROLE DE COMBUSTÍVEL EM MALHA FECHADA
 
#13 ·
28 - Diagnóstico baseado em DTC / MÓDULO, Controlo do Motor (PCM), 2.4L / Diagnóstico e Teste

P0304-FALHA DE IGNIÇÃO NO CILINDRO 4

Para um diagrama de fiação completo, consulte as Informações de Fiação.

Teoria de Operação

A estratégia de software de monitorização de deteção de falha de ignição no Módulo de Controlo do Motor (PCM) foi concebida para detetar uma falha de ignição do motor. O PCM utiliza os sensores da cambota (CKP) e da árvore de cames (CMP) para determinar quando ocorre uma falha de ignição do motor e determinar eventos de falha de ignição individuais, monitorizando a velocidade de rotação da cambota. Uma falha de ignição nada mais é do que uma falta de combustão, que pode ser causada por má qualidade ou medição de combustível, baixa compressão, falta de faísca ou ar ou líquido de arrefecimento não medidos a entrar no sistema de ar de admissão do motor. Em motores equipados com Recirculação de Gases de Escape (EGR), outra possível causa é o fluxo de EGR indesejado. No caso de falhas de ignição em vários cilindros ou o PCM não determinar o cilindro específico com falha de ignição, será definido P0300 Falha de Ignição em Vários Cilindros.

Quando Monitorizado e Condições Definidas

Quando Monitorizado: Este diagnóstico é executado continuamente quando as seguintes condições são cumpridas:

• O motor está a funcionar em circuito fechado de combustível.
• O numerador adaptativo foi atualizado com sucesso.

Condições Definidas:

• Se o Módulo de Controlo do Motor (PCM) detetar que a variação na velocidade da cambota entre cada cilindro excede um valor calibrado, com base nas rpm e na carga do motor, é definido uma falha.

Ações Padrão:

• A luz MIL irá acender.



Efetue sempre o procedimento de resolução de problemas de pré-diagnóstico antes de prosseguir. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

1. VERIFICAR UM DTC ATIVO

1. Diagnostique e repare quaisquer outros DTCs de componentes ou circuitos ativos antes de continuar com este procedimento.

2. Ligue a ignição.

3. Com a ferramenta de diagnóstico, leia os DTCs e registe-os na ordem de reparação. Copie as informações do DTC e do Freeze Frame.

4. Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura de funcionamento.

AVISO:
Quando o motor estiver a funcionar, não se posicione em linha direta com a ventoinha. Não coloque as mãos perto das polias, correias ou ventoinha. Não use roupas largas. O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos graves ou fatais.

NOTA:
Procure operar o veículo em condições semelhantes àquelas em que o DTC foi definido.

NOTA:
Pode ser necessário testar o veículo em condições de monitorização de DTC para que este DTC seja definido.

5. Com a ferramenta de diagnóstico, leia os DTCs e registe-os na ordem de reparação.

O DTC está ativo ou pendente?

Sim

• Vá para 2

Não

• Efetue o procedimento de diagnóstico de CONDIÇÃO INTERMITENTE. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

2. INSPEÇÃO DE DIAGNÓSTICO

NOTA:
Qualquer coisa que afete a velocidade da cambota pode fazer com que este DTC seja definido.

NOTA:
Quando uma falha de ignição é detetada, o PCM desliga o circuito de controlo do injetor para o cilindro com falha de ignição.

NOTA:
A falha de ignição pode ocorrer e pode não ser causada por uma falha do componente. Qualquer uma das seguintes condições pode causar uma falha de ignição:
• Correia serpentina gasta.
• Desalinhamento ou encravamento da bomba de água, bomba P/S ou polias do compressor A/C.
• Montagem inadequada do sensor CKP, CMP, MAP ou da posição da borboleta.
• Conexão deficiente do conector/terminal ao componente para o sensor CKP, sensor CMP, sensor MAP, sensor TP, injetor de combustível, bobina de ignição, etc.
• Circuitos de alimentação ou terra do PCM corroídos.
• Fugas de vácuo e/ou líquido de arrefecimento no sistema de ar de admissão.
• Restrição no sistema de indução de ar ou escape.
• Mau funcionamento interno do componente do motor.
• Humidade nos componentes do sistema de ignição.
• Combustível insuficiente.
• Combustível de baixa qualidade.
• Bloqueio da transmissão manual.
• Sobrecarga de reboque.

Foram encontrados problemas?

Sim

• Reparar conforme necessário.
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 3

3. VERIFICAR O SISTEMA DE FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL

1. Efetue o procedimento de teste VERIFICAR O SISTEMA DE FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL. (Consulte 29 - Diagnóstico sem DTC/Condução - Gasolina - Diagnóstico e Teste).

Foram encontrados problemas?

Sim

• Reparar conforme necessário de acordo com as Informações de Serviço.
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 4

4. VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DA BOBINA DE IGNIÇÃO

1. Efetue o procedimento de diagnóstico para VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DA BOBINA DE IGNIÇÃO. (Consulte 29 - Diagnóstico sem DTC/Condução - Gasolina - Diagnóstico e Teste).

Foram encontrados problemas?

Sim

• Reparar conforme necessário de acordo com as Informações de Serviço.
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 5

5. VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DO SENSOR DE TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR

1. Efetue o procedimento de diagnóstico para VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DO SENSOR DE TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR. (Consulte 29 - Diagnóstico sem DTC/Condução - Gasolina - Diagnóstico e Teste).

Foram encontrados problemas?

Sim

• Reparar conforme necessário de acordo com as Informações de Serviço.
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 6

6. VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DO SENSOR MAP

1. Efetue o procedimento de diagnóstico para VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DO SENSOR MAP. (Consulte 29 - Diagnóstico sem DTC/Condução - Gasolina - Diagnóstico e Teste).

Foram encontrados problemas?

Sim

• Reparar conforme necessário de acordo com as Informações de Serviço.
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 7

7. VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DO SENSOR DE OXIGÉNIO

1. Efetue o procedimento de diagnóstico para VERIFICAR O FUNCIONAMENTO DO SENSOR DE OXIGÉNIO. (Consulte 29 - Diagnóstico sem DTC/Condução - Gasolina - Diagnóstico e Teste).

Foram encontrados problemas?

Sim

• Reparar conforme necessário de acordo com as Informações de Serviço.
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 8

8. VERIFICAR O SISTEMA MECÂNICO DO MOTOR

1. Efetue o procedimento de diagnóstico para VERIFICAR O SISTEMA MECÂNICO DO MOTOR. (Consulte 29 - Diagnóstico sem DTC/Condução - Gasolina - Diagnóstico e Teste).

Foram encontrados problemas?

Sim

• Reparar conforme necessário de acordo com as Informações de Serviço.
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Vá para 9

9. VERIFICAR AS LIGAÇÕES RELACIONADAS DO PCM E DOS COMPONENTES

1. Efetue quaisquer Boletins de Serviço que se apliquem.

2. Desligue todos os conectores do arnês do PCM.

3. Desligue todas as ligações do arnês em linha (se equipado).

4. Desligue os conectores do arnês dos componentes relacionados.

5. Inspecione os conectores do arnês, os conectores dos componentes e todos os terminais macho e fêmea para as seguintes condições:
• Instalação adequada do conector.
• Fechaduras do conector danificadas.
• Corrosão.
• Outros sinais de entrada de água.
• Danos na vedação contra intempéries (se equipado).
• Terminais dobrados.
• Sobreaquecimento devido a uma má ligação (o terminal pode estar descolorido devido ao consumo excessivo de corrente).
• Terminais que foram empurrados de volta para a cavidade do conector.
• Verifique se há terminais espalhados e verifique a tensão adequada do terminal.

Repare quaisquer condições encontradas.

6. Volte a ligar todos os conectores do arnês do PCM. Certifique-se de que todos os conectores do arnês estão totalmente encaixados e que as fechaduras dos conectores estão totalmente engatadas.

7. Volte a ligar todos os conectores do arnês em linha (se equipado). Certifique-se de que todos os conectores estão totalmente encaixados e que as fechaduras dos conectores estão totalmente engatadas.

8. Volte a ligar todos os conectores do arnês dos componentes relacionados. Certifique-se de que todos os conectores estão totalmente encaixados e que as fechaduras dos conectores estão totalmente engatadas.

9. Com a ferramenta de diagnóstico, apague os DTCs.

10. Teste o veículo ou opere-o de acordo com as condições monitorizadas e definidas.

11. Com a ferramenta de diagnóstico, leia os DTCs.

O DTC voltou?

Sim

• Substitua o Módulo de Controlo do Motor de acordo com as informações de serviço. (Consulte 08 - Elétrico/8E - Módulos de Controlo Eletrónico/MÓDULO, Controlo do Motor - Remoção).
• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

• Efetue o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controlo do Motor (PCM) - Procedimento Padrão).
• Teste concluído.
 
#16 · (Edited)
Esses códigos disparam a luz ECT.
P0122-SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA 1 CIRCUITO BAIXO
P0123-SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA 1 CIRCUITO ALTO
P0222-SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA 2 CIRCUITO BAIXO
P0223-SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA 2 CIRCUITO ALTO

Procure problemas de fiação.


Teoria de Operação

O sistema de Controle Eletrônico do Acelerador (ETC) usa dois Sensores de Posição da Borboleta (TPS) para monitorar a posição da lâmina da borboleta. TPS 1 e TPS 2 estão localizados dentro da montagem do Corpo da Borboleta. Cada sensor tem seu próprio circuito de sinal (TPS 1 ou TPS 2). Ambos os sensores compartilham um circuito de referência de 5 volts (Fornecimento) e um circuito de referência baixa (Retorno do Sensor). Os processadores dentro do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) monitoram os dados do sistema ETC. Cada circuito de sinal fornece aos processadores uma tensão de sinal proporcional ao movimento da lâmina da borboleta. Os processadores compartilham e monitoram dados para verificar se o cálculo do TPS indicado está correto.


Quando Monitorado e Condições Definidas

Quando Monitorado: Este diagnóstico é executado continuamente quando as seguintes condições são atendidas:

•Com a ignição ligada.
•Tensão da bateria maior que 6,98 volts.


Condições Definidas:

•A tensão de entrada do Sensor TPS 1 está acima de 4,8 volts por 0,07 segundos.
•A tensão de entrada do Sensor TPS 1 está abaixo de 0,45 volts por 0,07 segundos
•A tensão do circuito de sinal TPS 2 está acima de 4,595 volts por 0,07 segundos
•A tensão TPS 2 é menor que 0,16 volts por 0,07 segundos.


Ações padrão:

•A luz MIL irá acender.
•A luz ETC piscará.
•A entrada do acelerador e a velocidade do veículo são limitadas.
 
#19 ·
O scanner obd salvou um quadro congelado do sensor 1 0,91v e do sensor 2 4,10v. Não entendo os segundos que você mencionou
Suas voltagens estão dentro da faixa e são normais. O sensor 1 está entre 0,45 e 4,8 volts. O sensor 2 está entre 0,16 e 4,595 volts. Não pode ser menor ou maior. Você está fazendo o quadro congelado quando a luz ECT está piscando?

Os dois códigos que você mencionou são sobre o sensor MAP.



28 - Diagnóstico baseado em DTC / MÓDULO, Controle do trem de força (PCM), 2.4L / Diagnóstico e teste

P0108-CIRCUITO DO SENSOR DE PRESSÃO ABSOLUTA DO COLETOR ALTO

Ferramentas especiais: Clique para exibir uma lista de ferramentas usadas neste procedimento

Para um diagrama de fiação completo, consulte as Informações de fiação.



Teoria da Operação

O Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) é um transdutor que varia a resistência de acordo com as mudanças de pressão no Coletor de Admissão. O sinal do Sensor MAP fornece ao Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) uma indicação da pressão de ar atual dentro do Coletor de Admissão. O PCM usa esta informação para ajudar a calcular a entrega de combustível. O Sensor MAP funciona como um sensor típico de três fios. O PCM fornece 5 volts ao Sensor MAP em um circuito de referência de 5 volts e fornece um aterramento em um circuito de referência baixo. O Sensor MAP fornece um sinal de tensão ao PCM em um circuito de sinal em relação às mudanças de pressão. O PCM recebe a leitura do Sensor de Pressão Barométrica (BARO) do Sensor MAP com a ignição ligada, antes que o motor esteja girando ou funcionando.

Quando Monitorado e Condições Definidas

Quando Monitorado: Este diagnóstico é executado continuamente quando as seguintes condições são atendidas:

• Com a ignição ligada e a tensão da bateria superior a 10,4 volts.
• Tensão da bateria superior a 10,4 volts.

Condições definidas:

• O Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) detecta que a tensão de entrada do Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) está acima de 4,917 volts por 0,08 segundos.

Ações padrão:

• A luz MIL acenderá.



Sempre execute o PROCEDIMENTO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS PRÉ-DIAGNÓSTICO antes de prosseguir. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

1. VERIFIQUE SE HÁ UM DTC ATIVO

1. Ligue o motor e deixe-o em marcha lenta.

AVISO:
Ao operar o motor, não fique em linha direta com a ventoinha. Não coloque as mãos perto das polias, correias ou ventoinha. Não use roupas largas. O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos graves ou fatais.

2. Com a ferramenta de digitalização, leia os DTCs e registre-os na ordem de reparo.

O DTC está ativo ou pendente?

Sim

• Vá para 2

Não

• Execute o procedimento de diagnóstico DTC INTERMITENTE. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

2. VERIFIQUE O CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO DE 5 VOLTS (F856) EM CURTO-CIRCUITO PARA TENSÃO

1. Desligue a ignição.

2. Desconecte o conector do chicote do sensor MAP.

3. Ligue a ignição.

4. Meça a tensão no circuito de alimentação de 5 volts (F856) no conector do chicote do sensor MAP.

A tensão está acima de 5,2 volts?

Sim

• Repare o circuito de alimentação de 5 volts (F856) em curto-circuito para tensão.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

Não

• Vá para 3

3. VERIFIQUE O CIRCUITO DE SINAL MAP (K1) EM CURTO-CIRCUITO PARA TENSÃO

1. Meça a tensão no circuito de sinal MAP (K1) no conector do chicote do sensor MAP.

A tensão está acima de 5,2 volts?

Sim

• Repare o circuito de sinal MAP (K1) em curto-circuito para tensão.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

Não

• Vá para 4

4. VERIFIQUE SE HÁ UM CURTO ENTRE OS CIRCUITOS DE SINAL MAP (K1) E DE ALIMENTAÇÃO DE 5 VOLTS (F856)

1. Desligue a ignição.

2. Desconecte o conector do chicote C2 do PCM.

3. Verifique a continuidade entre os circuitos no conector do chicote do sensor MAP.

Havia um curto presente entre os circuitos na fiação do Sinal do Mapa (K1) e na alimentação de 5 volts (F856)?

Sim

• Repare o curto entre os circuitos na fiação do Sinal do Mapa (K1) e na alimentação de 5 volts (F856).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DA CARROCERIA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle da carroceria (BCM) /Procedimento padrão).

Não

• Vá para 5

5. VERIFIQUE O CIRCUITO DE SINAL MAP (K1) EM ABERTO/ALTA RESISTÊNCIA

CUIDADO:
Não sonde os conectores do chicote do PCM. Sondar os conectores do chicote do PCM danificará os terminais do PCM, resultando em uma conexão terminal-pino ruim. Instale o Adaptador de Diagnóstico GPEC para realizar o diagnóstico.

1. Conecte o Adaptador, GPEC Diagnostic 10436.

2. Meça a resistência do Sinal MAP (K1) entre o conector do chicote do sensor MAP e o Adaptador GPEC.

A resistência está abaixo de 3,0 Ohms?

Sim

• Vá para 6

Não

• Repare o Sinal MAP (K1) em aberto ou alta resistência.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

6. VERIFIQUE O CIRCUITO DE ATERRAMENTO DO SENSOR (K900) EM ABERTO/ALTA RESISTÊNCIA

1. Meça a resistência do circuito de aterramento do sensor (K900) entre o conector do chicote do sensor MAP e o Adaptador GPEC.

A resistência está abaixo de 3,0 Ohms?

Sim

• Vá para 7

Não

• Repare o circuito de aterramento do sensor (K900) em aberto ou alta resistência.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

7. SENSOR MAP

1. Reconecte o conector do chicote C2 do PCM.

2. Conecte um jumper entre o circuito de aterramento do sensor (K900) e o circuito de sinal MAP (K1) no conector do chicote do sensor MAP.

3. Ligue a ignição.

4. Com a ferramenta de digitalização, leia a tensão do sinal do sensor MAP.

A tensão está abaixo de 1,0 volt com o jumper no lugar?

Sim

• Substitua o Sensor MAP de acordo com as Informações de Serviço. (Consulte 14 - Sistema de Combustível/Injeção de Combustível/SENSOR, Pressão de Ar do Coletor (MAP) - Remoção).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

Não

• Vá para 8

8. VERIFIQUE AS CONEXÕES RELACIONADAS DO PCM E DOS COMPONENTES

1. Execute quaisquer Boletins de Serviço que se apliquem.

2. Desconecte todos os conectores do chicote do PCM.

3. Desconecte todas as conexões do chicote em linha relacionadas (se equipadas).

4. Desconecte os conectores do chicote do componente relacionado.

5. Inspecione os conectores do chicote, os conectores dos componentes e todos os terminais macho e fêmea para as seguintes condições:
• Instalação adequada do conector.
• Travas do conector danificadas.
• Corrosão.
• Outros sinais de entrada de água.
• Danos na vedação contra intempéries (se equipado).
• Terminais dobrados.
• Superaquecimento devido a uma conexão ruim (o terminal pode estar descolorido devido ao consumo excessivo de corrente).
• Terminais que foram empurrados de volta para a cavidade do conector.
• Verifique se há terminais espalhados e verifique a tensão adequada do terminal.

Repare quaisquer condições encontradas.

6. Reconecte todos os conectores do chicote do PCM. Certifique-se de que todos os conectores do chicote estejam totalmente encaixados e que as travas do conector estejam totalmente engatadas.

7. Reconecte todos os conectores do chicote em linha (se equipados). Certifique-se de que todos os conectores estejam totalmente encaixados e que as travas do conector estejam totalmente engatadas.

8. Reconecte todos os conectores do chicote do componente relacionado. Certifique-se de que todos os conectores estejam totalmente encaixados e que as travas do conector estejam totalmente engatadas.

9. Com a ferramenta de digitalização, apague os DTCs.

10. Teste na estrada ou opere o veículo de acordo com as condições monitoradas e definidas.

11. Com a ferramenta de digitalização, leia os DTCs.

O DTC está ativo ou pendente?

Sim

• Substitua o Módulo de Controle do Trem de Força de acordo com as informações de serviço. (Consulte 08 - Elétrico/8E - Módulos de Controle Eletrônico/MÓDULO, Controle do Trem de Força - Remoção).
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

Não

• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).
• Teste concluído.


28 - Diagnóstico baseado em DTC / MÓDULO, Controle do trem de força (PCM), 2.4L / Diagnóstico e teste

P1185-CORRELAÇÃO DO SENSOR DE PRESSÃO GERAL

Para um diagrama de fiação completo, consulte as Informações de fiação



Quando Monitorado e Condições Definidas

Quando Monitorado: Este diagnóstico é executado com a ignição ligada.

Condições definidas:

• O Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) compara os valores do Sensor MAP e do Sensor BARO. Se os dois sensores não estiverem dentro de uma faixa específica um do outro, o valor fora da faixa especificada é declarado irracional.

Ações padrão:

• A luz MIL acenderá.



Sempre execute o PROCEDIMENTO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS PRÉ-DIAGNÓSTICO antes de prosseguir. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

1. VERIFIQUE SE HÁ UM DTC ATIVO

OBSERVAÇÃO: Diagnostique e repare quaisquer DTCs do Sensor MAP antes de prosseguir com este teste.

OBSERVAÇÃO: Diagnostique e repare quaisquer DTCs de tensão do sistema antes de continuar com este teste.

1. Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura normal de operação.

AVISO:
Ao operar o motor, não fique em linha direta com a ventoinha. Não coloque as mãos perto das polias, correias ou ventoinha. Não use roupas largas. O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos graves ou fatais.

2. Com a ferramenta de digitalização, leia os DTCs.

O DTC está ativo ou pendente?

Sim

• Vá para 2

Não

• Execute o procedimento de diagnóstico VERIFICANDO UM DTC INTERMITENTE. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

2. VERIFICANDO O SENSOR MAP

1. Execute o procedimento de diagnóstico para VERIFICAR A OPERAÇÃO DO SENSOR MAP. (Consulte 29 - Diagnósticos não DTC/Dirigibilidade - Gasolina - Diagnóstico e teste).

Algum problema foi encontrado?

Sim

• Repare conforme necessário.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

Não

• Vá para 3

3. VERIFICANDO O SENSOR DE PRESSÃO BAROMÉTRICA

OBSERVAÇÃO: O Sensor de Pressão Barométrica é interno ao PCM.

OBSERVAÇÃO: A Pressão Barométrica deve ser aproximadamente igual à pressão barométrica real. Se necessário, compare o valor da Pressão Barométrica do veículo testado com o valor de um veículo conhecido bom de marca e modelo semelhantes.

1. Compare a Pressão Barométrica do veículo testado com o valor de um veículo conhecido bom de marca e modelo semelhantes.

O valor da Pressão Barométrica do veículo testado é igual ao valor do veículo conhecido bom (mais ou menos 2%)?

Sim

• Vá para 4

Não

• Substitua o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) de acordo com as Informações de Serviço.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

4. MÓDULO DE CONTROLE DO TREM DE FORÇA (PCM)

1. Usando o diagrama/esquema de fiação como guia, inspecione a fiação e os conectores entre o Sensor MAP e o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM).

2. Procure fios desgastados, perfurados, pinçados ou parcialmente quebrados.

3. Procure terminais quebrados, dobrados, empurrados para fora ou corroídos.

4. Monitore os dados da ferramenta de digitalização relativos a este circuito e teste a fiação e os conectores.

5. Procure os dados para alterar ou para o DTC redefinir durante o teste de oscilação.

6. Execute quaisquer Boletins de Serviço que possam ser aplicáveis.

Algum problema foi encontrado?

Sim

• Repare conforme necessário.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).

Não

• Substitua o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) de acordo com as Informações de Serviço.
• Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do trem de força (PCM) - Procedimento padrão).
 
#20 ·
Não consegui localizar o sensor MAP. Em todos os carros em que já trabalhei, o sensor MAP ficava na admissão. Sua foto mostra que ele está localizado em algum lugar na tampa da válvula? Aqui estão algumas fotos. Estou pensando que está em algum lugar na parte de trás??
 

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#21 ·
O sensor MAP do Dart 2.4 está no coletor de admissão no lado do passageiro do motor. Ele tem um conector de 3 fios com fios amarelo/rosa, violeta/marrom e azul escuro/verde escuro. Não tenho certeza sobre o 200 2.4, como mencionei antes.
O acesso parece ser por baixo. Aqui está o procedimento de remoção do FSM. A instalação é o oposto da remoção.

14 - Sistema de Combustível / Injeção de Combustível, Gás / SENSOR, Pressão Absoluta do Coletor (MAP) / Remoção

2.0L/2.4L

1. Desconecte e isole o cabo negativo da bateria.

2. Remova a proteção inferior (Consulte 13 - Estrutura e Para-choques/Proteção da Parte Inferior da Carroceria/PROTEÇÃO INFERIOR/Remoção).

3. Desconecte o conector do chicote do sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) (2).



4. Gire o sensor MAP 90° no sentido anti-horário e remova o sensor (1).
 
#23 ·
Tenho os dois códigos claros, arranca perfeitamente, marcha lenta muito boa! A borracha dentro do conector impedia que o mapa fosse totalmente conectado. O raio ETC no painel de instrumentos até desapareceu! Acabei de me livrar do último código u1504. Espero que instalar meus eixos e colocar tudo de volta no lugar resolva isso! Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda Alpinegreenneon
 
#24 ·
Fico feliz em poder ajudar. Gosto de um desafio. Ajuda ter coisas como alfaOBD e o FSM. Informações U1504 abaixo:





28 - Diagnóstico baseado em DTC / MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM), 2.4L / Diagnóstico e Teste

U1504 - COMPRIMENTO DE DADOS DE MENSAGEM IMPLAUSÍVEL RECEBIDO DO SENSOR DE ÂNGULO DE DIREÇÃO

Para um diagrama de fiação completo, consulte as Informações de Fiação.

•Quando monitorado:
Continuamente enquanto o sistema estiver ativo.

•Condição definida:
Uma mensagem de comprimento de erro foi recebida pelo barramento CAN C do Sensor de Ângulo de Direção (SAS). Falha de uma viagem.



Sempre execute o procedimento de solução de problemas de pré-diagnóstico antes de prosseguir. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

Teste de diagnóstico

1. DTCS ABS OU EPS ATIVOS

OBSERVAÇÃO:
Se esta falha estiver presente junto com os DTCs ABS ou EPS C0054–54, uma desconexão da bateria pode ter causado esta falha.

OBSERVAÇÃO: Diagnostique todos os DTCs de comunicação CAN B e C antes de continuar.

1. Ignição ligada, motor não funcionando.

2. Com uma ferramenta de digitalização, visualize os DTCs.

O DTC C0054–54 estava presente junto com esta falha?

Sim

•Vá para 2

Não

•Vá para 3

2. INICIALIZAR MÓDULO EPS

1. Com a ferramenta de digitalização, em “Funções Diversas”, execute a rotina de aprendizado do EPS.

2. Ligue e desligue a ignição.

3. Com a ferramenta de digitalização, apague os DTCs.

4. Ligue e desligue a ignição.

5. Aguarde dez segundos.

6. Com a ferramenta de digitalização, leia os DTCs.

O DTC retornou como ativo ou pendente?

Sim

•Vá para 3

Não

•Teste concluído.

3. DTCS RELACIONADOS À COMUNICAÇÃO SAS EM OUTROS MÓDULOS

1. Com a ferramenta de digitalização, selecione Diagnóstico de Rede.

Existe mais de um módulo com DTCs ativos “Registrados contra” o SAS neste momento?

Sim

•Substitua o Módulo de Direção Elétrica de acordo com as Informações de Serviço.
•Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).

Não

•Substitua e programe o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) de acordo com as Informações de Serviço. (Consulte 08 - Elétrico/8E - Módulos de Controle Eletrônico/MÓDULO, Controle do Trem de Força - Remoção).
•Execute o TESTE DE VERIFICAÇÃO DO TREM DE FORÇA. (Consulte 28 - Diagnóstico baseado em DTC/MÓDULO, Controle do Trem de Força (PCM) - Procedimento Padrão).